Credenciamento em LTF

Processo seletivo para interessados no credenciamento para uso da marca LTF – Liberação Tecidual Funcional®
Mariane Altomare

O pro­cesso se­le­tivo está aberto aos ex-alunos dos cur­sos mi­nis­tra­dos pela Dra. Mariane Altomare a par­tir de 2016 (quem fez an­tes de­verá re­fa­zer o curso para par­ti­ci­par do cre­den­ci­a­mento, pois nos úl­ti­mos anos, hou­ve­ram di­ver­sas atu­a­li­za­ções) que es­te­jam den­tro do pú­blico alvo e que de­se­jam cre­den­ci­a­mento para uso res­trito da marca LTF e re­fe­rên­cia no site da marca.

Lembrando que nosso pú­blico alvo é res­trito a fi­si­o­te­ra­peu­tas que res­pei­tam o có­digo de ética da pro­fis­são, não sendo parte deste, os pro­fis­si­o­nais que en­si­nam a não fi­si­o­te­ra­peu­tas e/ou que atuem fora de am­bi­ente ade­quado para a prá­tica pro­fis­si­o­nal.

O ob­je­tivo é pre­ser­var a con­cep­ção ide­a­li­zada pela Dra Mariane Altomare e fo­men­tar o co­nhe­ci­mento teó­rico e prá­tico ne­ces­sá­rios ao me­lhor de­sem­pe­nho pro­fis­si­o­nal dos alu­nos junto aos seus pa­ci­en­tes e, den­tro das re­gras aca­dê­mi­cas de di­vul­ga­ção, per­mi­tir que, pre­en­chi­dos os re­qui­si­tos, ob­te­nham certificado(s) acei­tos na co­mu­ni­dade mé­dico e ci­en­tí­fica. O site será uma fonte se­gura para sa­ber os pro­fis­si­o­nais que es­tão cer­ti­fi­ca­dos para uso ade­quado da marca que re­pre­senta mais de 20 de tra­ba­lho sé­rio re­a­li­zado pela dra. Mariane.

As pro­vas se­rão re­a­li­za­das no es­paço Mariane Altomare, lo­ca­li­zado na rua Visconde de Pirajá, 550/915, com ho­rá­rio mar­cado pre­vi­a­mente via e‑mail, no pe­ríodo de 4 a 25 de fe­ve­reiro, das 9 às 18h. Constará de parte teó­rica, oral e prá­tica. Reserve um dia para as ati­vi­da­des.

Para dar pros­se­gui­mento ao agen­da­mento da prova, por fa­vor en­vie foto do seu cer­ti­fi­cado.

LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL®

• A LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL® é um con­ceito de tra­ta­mento ma­nual ini­ci­ado em 1995, ou seja, uma mo­da­li­dade te­ra­pêu­tica ide­a­li­zada pela Dra. Mariane Altomare que, desde 2001, vem sendo di­vul­gado e en­si­nado, atra­vés de CURSOS e DAS SUAS ATUALIZAÇÕES, EXCLUSIVAMENTE PARA UTILIZAÇÃO EM PACIENTES, sob ne­ces­sá­rios cri­té­rios de se­le­ção, RESTRITOS AOS FISIOTERAPEUTAS, com toda a ética que nor­teia os de­ve­res pro­fis­si­o­nais.

O cre­den­ci­a­mento não per­mite no­vos pro­fes­so­res do con­ceito e nem au­to­ri­za­ção de vín­culo ou re­pro­du­ção do tra­ba­lho da pes­qui­sa­dora, no todo ou em parte. A Dra. Mariane Altomare de­tém a marca LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL® re­gis­trada sob o nú­mero 909413711 (INPI), de sua ex­clu­siva pro­pri­e­dade in­te­lec­tual, ve­dado qual­quer uso não au­to­ri­zado, quer na forma es­crita ou ver­bal, sob a no­men­cla­tura ori­gi­nal ou qual­quer burla para o mesmo con­ceito.

• A 1ª li­cença anual (gra­tuita) e as even­tu­ais re­no­va­ções anu­ais con­sis­tem no cre­den­ci­a­mento no site da marca e na re­fe­rên­cia do nome do cre­den­ci­ado para di­vul­ga­ção da sua ca­pa­ci­ta­ção e co­nhe­ci­mento pú­blico do ní­vel ob­tido, pela Dra. Mariane Altomare, no mesmo site.

O des­cum­pri­mento de pre­cei­tos de uso da marca e das di­re­tri­zes éti­cas im­por­tará em no­ti­fi­ca­ção e des­cre­den­ci­a­mento.

Portanto, para pros­se­gui­mento, leia a NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS E CONSUMIDORES.

• A apli­ca­ção téc­nica da for­ma­ção ob­tida atra­vés do curso é uma con­sequên­cia do apren­di­zado, um co­nhe­ci­mento para im­ple­mento pro­fis­si­o­nal de fi­si­o­te­ra­peu­tas.
Portanto, é LIVRE a apli­ca­ção nos aten­di­men­tos fi­si­o­te­ra­pêu­ti­cos dos pa­ci­en­tes, sob o con­ceito cer­ti­fi­cado.

• É VEDADA, po­rém, ex­pres­sa­mente, a REPRODUÇÃO (par­cial ou in­te­gral) de qual­quer uma das au­las, NÃO HAVENDO EXTENSÃO OU CAPACITAÇÃO DO ALUNO FISIOTERAPEUTA PARA LECIONAR.

• A res­pon­sa­bi­li­dade pela apli­ca­ção de quais­quer das téc­ni­cas, in­clu­sive LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL®, com­pete ex­clu­si­va­mente ao pro­fis­si­o­nal que re­a­li­zou o curso, não ha­vendo vín­cu­los, quer par­cei­ros ou as­so­ci­a­dos, para ne­nhum fim, nem com ter­cei­ros, nem com a pró­pria mi­nis­trante.

• O curso será cons­tan­te­mente re­no­vado e NECESSÁRIA, por­tanto, A ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL, in­clu­sive para emis­são de cer­ti­fi­ca­ção atu­a­li­zada. Todos os alu­nos cre­den­ci­a­dos se­rão avi­sa­dos quando hou­ve­rem atu­a­li­za­ções im­por­tan­tes no con­teúdo, que acon­te­ce­rão de acordo com os avan­ços ci­en­tí­fi­cos. Cabe lem­brar que as pes­qui­sas nos mos­tram cons­tan­te­mente no­vas des­co­ber­tas que se­rão in­se­ri­das ao con­ceito, sem­pre que ne­ces­sá­rio.

• Qualquer di­vul­ga­ção para in­forme da ca­pa­ci­ta­ção ob­tida pelo aluno, quer em si­tes, quer em qual­quer meio de co­mu­ni­ca­ção, é de sua in­teira res­pon­sa­bi­li­dade uma vez que a téc­nica é de re­sul­ta­dos prá­ti­cos vin­cu­la­dos à ha­bi­li­dade pro­fis­si­o­nal de cada fi­si­o­te­ra­peuta no seu exer­cí­cio co­ti­di­ano.

• O com­pro­misso de re­sul­tado com o pa­ci­ente é de ex­clu­siva res­pon­sa­bi­li­dade do fi­si­o­te­ra­peuta, ca­bendo res­guar­dar a Dra Mariane Altomare pela ti­tu­la­ri­dade cri­a­tiva au­to­ral da marca, in­clu­sive in­di­cando o ano da ob­ten­ção do cer­ti­fi­cado.

• Deverão es­tar pre­ser­va­dos os di­rei­tos au­to­rais de to­das as pro­du­ções da Dra Mariane Altomare, de­ver de res­guardo não so­mente da ideia re­gis­trada, LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL®, ou qual­quer ou­tra, de cri­a­ção da mesma, sob to­dos os ân­gu­los, quer na forma es­crita ou ver­bal.

• Assim, tam­bém a re­pro­du­ção / di­vul­ga­ção da li­te­ra­tura (par­cial ou in­te­gral) da Dra Mariane Altomare, sem au­to­ri­za­ção (ex­pressa / por es­crito) e ex­ceto sob forma de ci­ta­ção, é proi­bida, ainda que ex­traída de site, fir­mando có­pia in­de­vida (plá­gio), pas­sí­vel de pu­ni­ção, muito mais sob in­tuito de lu­cro di­reto ou in­di­reto.

• É VEDADA qual­quer pro­mo­ção de con­fu­são ou even­tual apro­vei­ta­mento in­de­vido, sob em­prego de téc­ni­cas idên­ti­cas ou se­me­lhan­tes, em es­pe­cial da LTFLIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL®, ainda que sob nova de­no­mi­na­ção, com ob­je­tivo de atuar na cap­ta­ção de pa­ci­en­tes e/ou dissociar/confundir, des­vir­tu­ando as di­re­tri­zes an­te­ri­o­res.