Propostas terapêuticas e os cuidados com os tratamentos estéticos no pós-operatório
A Fisioterapia manual como otimizadora de resultados em Cirurgias Plásticas estéticas e reconstrutoras
A cirurgia plástica é um recurso amplamente utilizado na medicina, tanto na parte estética como na reconstrutora e está cada vez mais acessível, principalmente para fins estéticos.
Mesmo com as técnicas inovadoras, a cirurgia plástica provoca extenso trauma tecidual, que quando não é bem acompanhado, pode causar muitas consequências indesejadas.
Infelizmente, profissionais de várias áreas atuam em pós-operatórios. Quando esse profissional desconhece eventos importantes do processo de cicatrização e oferece tratamentos não adequados, surgem as sequelas.
O tratamento proposto pelo fisioterapeuta – profissional responsável pela avaliação e tratamento dos distúrbios funcionais do corpo humano – busca sempre devolver a funcionalidade do paciente, diminuir a dor e recuperar o mais rápido possível o indivíduo para o retorno de suas atividades, sem nenhuma sequela funcional e/ou estética.
É imprescindível acompanhamento adequado de todas as fases do processo de reparo tecidual e de todos os déficits funcionais que aconteçam durante este processo.
O objetivo é recuperar o paciente sem deixá-lo em tratamento por meses, uma vez a limitação é facilmente resolvida com a abordagem terapêutica adequada.
Se você se submeteu a uma cirurgia plástica e sente dores, limitações de movimento ou o aspecto inestético da pele incomoda, procure um fisioterapeuta manual.
Se o tratamento que você está fazendo já dura meses e você não melhora, procure uma segunda opinião. NÃO INSISTA NO QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO!
Evite tratamentos estéticos como carboxiterapia, US, radiofrequencia e todos os que provoquem dor aguda. Você estará piorando seu problema.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!