lft-propostas-terapeuticas-e-os-cuidados-com-os-tratamentos-esteticos-no-pos-operatorio-800x321 Propostas terapêuticas e os cuidados com os tratamentos estéticos no pós-operatório

Propostas terapêuticas e os cuidados com os tratamentos estéticos no pós-operatório

A Fisioterapia manual como otimizadora de resultados em Cirurgias Plásticas estéticas e reconstrutoras

A ci­rur­gia plás­tica é um re­curso am­pla­mente uti­li­zado na me­di­cina, tanto na parte es­té­tica como na re­cons­tru­tora e está cada vez mais aces­sí­vel, prin­ci­pal­mente para fins es­té­ti­cos.

Mesmo com as téc­ni­cas ino­va­do­ras, a ci­rur­gia plás­tica pro­voca ex­tenso trauma te­ci­dual, que quando não é bem acom­pa­nhado, pode cau­sar mui­tas con­sequên­cias in­de­se­ja­das.

Infelizmente, pro­fis­si­o­nais de vá­rias áreas atuam em pós-operatórios. Quando esse pro­fis­si­o­nal des­co­nhece even­tos im­por­tan­tes do pro­cesso de ci­ca­tri­za­ção e ofe­rece tra­ta­men­tos não ade­qua­dos, sur­gem as se­que­las.

O tra­ta­mento pro­posto pelo fi­si­o­te­ra­peuta – pro­fis­si­o­nal res­pon­sá­vel pela ava­li­a­ção e tra­ta­mento dos dis­túr­bios fun­ci­o­nais do corpo hu­mano – busca sem­pre de­vol­ver a fun­ci­o­na­li­dade do pa­ci­ente, di­mi­nuir a dor e re­cu­pe­rar o mais rá­pido pos­sí­vel o in­di­ví­duo para o re­torno de suas ati­vi­da­des, sem ne­nhuma se­quela fun­ci­o­nal e/ou es­té­tica.

É im­pres­cin­dí­vel acom­pa­nha­mento ade­quado de to­das as fa­ses do pro­cesso de re­paro te­ci­dual e de to­dos os dé­fi­cits fun­ci­o­nais que acon­te­çam du­rante este pro­cesso.

O ob­je­tivo é re­cu­pe­rar o pa­ci­ente sem deixá-lo em tra­ta­mento por me­ses, uma vez a li­mi­ta­ção é fa­cil­mente re­sol­vida com a abor­da­gem te­ra­pêu­tica ade­quada.

Se você se sub­me­teu a uma ci­rur­gia plás­tica e sente do­res, li­mi­ta­ções de mo­vi­mento ou o as­pecto ines­té­tico da pele in­co­moda, pro­cure um fi­si­o­te­ra­peuta ma­nual.

Se o tra­ta­mento que você está fa­zendo já dura me­ses e você não me­lhora, pro­cure uma se­gunda opi­nião. NÃO INSISTA NO QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO!

Evite tra­ta­men­tos es­té­ti­cos como car­bo­xi­te­ra­pia, US, ra­di­o­fre­quen­cia e to­dos os que pro­vo­quem dor aguda. Você es­tará pi­o­rando seu pro­blema.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *